Postado por em 28/12/2012 ás 10:12

 

 

Ano Novo? Vida Nova? – NOVAS ATITUDES!

Por Ritah Oliveira

 

Sempre que estou a escrever um novo artigo ou mesmo um novo livro, me questiono sobre o que interessa realmente ao leitor. Quando iniciei minhas atividades com o Coaching, tinha em mente um propósito – O FUTURO!  Exatamente, o foco de interesse desta ferramenta que veio para mudar o mundo, e cuidar do futuro, que em sua essência, significa olhar o hoje, com atitudes que vão contribuir para decisões que podem mudar a sua vida e a de muitas outras pessoas, O COACHING.

Ao desenvolver o Projeto de Intervenção Educacional Coaching Teen, o impulso (atitude) era o de buscar apoio na base, capacitando o profissional de educação, a fim de que, este possa aliar a toda responsabilidade que tem em formar o INDIVÍDUO do amanhã com um leque de possibilidades que se fazem necessárias para que o futuro de nossa civilização não incorra em retrocesso.

O que isso tem a ver com Ano Novo, Vida Nova? – Vamos lá... O novo se reflete em todos os nossos impulsos, diariamente. A passagem de ano, nada mais significa que 60 segundos, que diariamente nos conduzem de um dia para o outro e no caso do dia 31 de Dezembro para um novo ciclo de 365 dias.

Dai em diante por vezes seguimos sem impulsionar nossa vida e a dos que nos cercam com MORALIDADE, CRIATIVIDADE, ESPONTANEIDADE, AUSÊNCIA DE PRECONCEITO, RESPEITO AOS OUTROS, RESPEITO DOS OUTROS, PERSERVERANÇA, RESPONSABILIDADE, SABEDORIA, CONFIANÇA, AMIZADE.

Fazemos assim, seguimos mais um dia que por 60 segundos nos afastou de mais um ano sem promover INSPIRAÇÃO, EXEMPLO, OPORTUNIDADES, COGNIÇÃO, APRENDIZADO, CONSCIÊNCIA, HARMONIA, PROSPERIDADE, LUZ, PAZ.

Caminhamos ou ficamos parados após estes 60 segundos sem nos dar conta de que não tomamos este dito impulso por não possuir AUTOESTIMA, AUTOCONHECIMENTO, AMOR, CARINHO, COMPREENSÃO.

Fazemos isso por vezes pela necessidade do paradoxo de SER NOTADO, RECONHECIDO, mas sem nos preocupar realmente com o que está por traz desta e de outras necessidades que temos, sem pensar que nosso exemplo é mola propulsora para ATITUDES QUE PODEM MUDAR O MUNDO, pois dia a dia após os 60 segundos que nos afastam de um novo dia temos a OBRIGAÇÃO de contribuir para a excelência da vida na terra.

E nós enquanto Coaches temos a responsabilidade de participar com este processo para que se no ESTADO ATUAL, as atitudes de alguém são de ARROGÂNCIA, INTOLERÂNCIA, VAIDADE, MEDO, RESSENTIMENTO, RAIVA, RESISTÊNCIA, DESESPERO, DESOLAÇÃO, INCOERÊNCIA, ÉTICA, no ESTADO FUTURO possamos conduzir através do Coaching que em minha definição é um processo de comunicação que visa apoio, que objetiva equipar as pessoas com ferramentas e conhecimentos necessários, para que se desenvolvam e se tornem mais efetivos no desempenho de suas habilidades e atribuições  até ÂNIMO, AMOR, APREÇO, AMIZADE, SABEDORIA.

Por entender que a sustentação do futuro começa na educação, e que futuros ADVOGADOS, ATORES, MECÂNICOS, PSICÓLOGOS, ENGENHEIROS, MÉDICOS, ELETRICISTAS, ASTRÔNOMOS, POLICIAIS, ENTRE OUTROS, precisam ser ancorados com atitudes de excelência, é que idealizei o Coaching Teen. Visando com nosso trabalho de Coaching estimular por condução o aumento das capacidades e potencialidades, instituídas pela resiliência do SER HUMANO, o caminho do crescimento pessoal mediante um caminhar firme da AUTODETERMINAÇÃO, AUTOCONFIANÇA, AUTOESTIMA, fortalecendo a IDENTIDADE, utilizando uma comunicação assertiva a fim de que o projeto de vida deste indivíduo em sua fase mais tenra esteja alinhado com o sentido da vida, e de querer ser alguém faz parte de uma geração de pessoas que transformaram o mundo, para o melhor e que se não IMPULSIONADOS pelo reconhecimento e intencionalidade de que enquanto parte integrante da sua própria realidade pode integralizar o processo de mudança para melhor a ou para pior.

FELIZ 2013 DE ATITUDES NOVAS!

Atendimento Preferêncial

Nome:

Email:

Telefone:

Assunto:

Mensagem: