Novo lançamento Qualitymark aborda o Coaching Teen: Adolescência e juventude são fenômenos de forte caracterização cultural e sua definição está intimamente ligada à transformação da compreensão do desenvolvimento humano e, também, à transformação da forma como cada geração adulta define a si própria; distúrbios emocionais são característicos desta fase e motivo constante de preocupação de educadores e pais.

Nesta fase de transição para a adolescência, o papel dos pais precisa passar por adaptações, os adolescentes querem e precisam se tornar os gestores de suas próprias vidas, eles querem desesperadamente conhecer o novo, é imprescindível saber que seus pais confiam neles, para que esta mudança ocorra de maneira satisfatória, minimizando assim os possíveis conflitos entre gerações. Com estas necessidades, o papel do coach torna-se cada vez mais imprescindível nesta etapa crucial.

Após concluir sua formação, Ritah Oliveira buscou aplicar seus conhecimentos em sua filha e, a partir desse momento, especializou-se na orientação de adolescentes. Para tal, a autora criou o modelo Coaching Teen, a ser aplicado aos jovens, de uma forma bastante próxima de sua realidade e linguagem.

Através deste livro, jovens e treinadores conhecerão um novo caminho a percorrer, até então inexplorado pela bibliografia da área. Escrito de forma didática e leve, apresenta todos os conceitos do Coach Teen, incluindo jogos, questionários e indagações próprias aos coachees a quem se destina.

Com esta técnica, busca-se orientar o jovem de forma saudável, porém sem abrir mão da leveza e da estética que os teens utilizam em suas conversas. Ritah busca, portanto, aproximar-se cada vez mais daqueles que ainda estão em seu processo de formação e, prestes a iniciar sua jornada pelo universo adulto, possuem inúmeras dúvidas a serem respondidas.

Veja mais em www.qualitymark.com.br

Adquira o seu aqui: http://www.qualitymark.com.br/loja/index.asp?secao=2&categoria=0&subcategoria=0&id=840

Sobre a autora: Rita de Cássia das Mercês Oliveira – É administradora de empresas com habilitação em Gestão de Negócios; especialista em Psicologia Organizacional; master coach com Certificação Internacional pela Sociedade Latino-Americana de Coaching. Possui vinte anos de experiência profissional na área administrativa e seis anos como estudiosa do comportamento humano, tendo desenvolvido projetos de pesquisa, nos quais aprofundou conhecimento na utilização de técnicas, tais como, PDCA, Análise Swot, entre outras, buscando, assim, referendar a preocupação com a relação EU–OUTRO em que utiliza recursos através da Inteligência Multifocal, Emocional e Coaching, este último um modelo inteligente e eficaz na operação de intervenções elegantes e estruturadas e mudanças de comportamento, reformulação de hábitos etc. Criou o Coaching Teen, desenvolvimento de metodologia exclusiva para tipo de coaching destinado a treinamento adolescente.