Postado por Adm. em 07/03/2013 ás 05:03

Confiram a galeria completa de fotos em nosso link http://www.ritaholiveiracoach.com/2011/index.php?menu=galeria&COD_GALERIA=62

De acordo com a presidente da ABRH-BA, que também é consultora organizacional, Executive Coach, psicóloga e professora universitária, o processo de coaching ajuda as pessoas a descobrirem seus potenciais e focar  no objetivo que deseja alcançar. "O Coach conduz uma carruagem que transporta pessoas de um lugar para o outro", disse na abertura do evento. A visão filosófica do método foi também abordado pela especialista em Dinâmica dos Grupos, Medicina Comportamental e Coach com abordagem Ontológica, Káritas de Toledo Ribas (São Paulo), que falou sobre os diversos processos de provocação do coaching e como as diversas linguagens podem ajudar no processo. "Que mundo estamos construindo através das palavras que uso?", indagou aos participantes, reafirmando o coaching como uma provocação à sair da zona de conforto.

A abordagem do coaching teen, que trabalha com jovens e adolescentes, foi explicada por Ritah Oliveira, criadora deste método específico, que mostrou todo o processo sobre como atuar com pessoas de 13 a 23 anos de idade. "Tudo que gira em torno deles [jovens] pode ser visto de outra forma", afirmou.

A especialista em  coaching de carreira, Marília Fiuza (Ceará), explicou os motivos que levam profissionais a fazer o processo de coaching. Dentre as principais motivações, estão a transição de carreira, a preparação para cargos de liderança e a perspectiva de um grande projeto. Baseada em dados de pesquisas realizadas em grandes corporações, a especialista afirmou ainda que 60% da demanda de coaching é contratada pelas organizações, e que o crescimento pela procura do método aumentou 280% entre 2001 e 2012.

Palestraram e debateram  também com os participantes a criadora do Coaching Sistêmico, Psicóloga, Psicoterapeuta, Coach Sistêmica e mestra em Psicologia Social/Trabalho pela Universidade de São Paulo (USP), Leda Regis (Bahia); o Coach Estratégico para Executivos de empresas nacionais e multinacionais, Ronald Michelsohn (São Paulo); a Filósofa e Master Coach, Solange Melo (Bahia); o analista comportamental, Remullo de Almeida e Farias (Bahia); e a Sócia diretora da Cozex, Master Coach certificada pelo BCI, Trainer da Sociedade Brasileira de Coaching do Certified Executive Coaching e Personal & Professional, Alpha Coach certificada pela Worth Ethic Corporation, Lília Barbosa (Pernambuco).

Uma palestra magna da Coach de altos executivos há 37 anos com atuação nacional e em países como Estados Unidos, Portugal e também  América Latina, Rosa Bernhoeft, encerrou o Fórum de Coaching, realizado em Salvador, na última quinta-feira (7).

 

Fonte: Assessoria de Imprensa ABRH-BA

Atendimento Preferêncial

Nome:

Email:

Telefone:

Assunto:

Mensagem: