Postado por www.jornalbrasil.com.br em 06/04/2010 ás 04:04

Muitos dos problemas entre pais e adolescentes ocorrem pela falta de comunicação. A falha geralmente é ocasionada por genitores que não têm as ferramentas necessárias para estabelecer os parâmetros necessários à transição da “paternidade criança” para “paternidade adolescente”. E é para atender a essa demanda que existe o Coaching Teen.
“O coach, profissional que aplica a metologia de coaching, possui as técnicas necessárias para conduzir os processos de mudança. Ele se torna um grande parceiro dos pais e educadores para que, juntos, conduzam futuras pessoas de sucesso”, explica Sulivan França, presidente da Sociedade Latino Americana de Coaching (SLAC).
O processo de coaching visa promover um ambiente de confiança e criatividade para os adolescentes. Tudo isso com a finalidade de descobrir soluções, implementar e sustentar mudanças de crenças e de comportamentos necessários para se alcançar uma transição de qualidade entre a adolescência e a idade adulta.
“Nesta fase, os adolescentes querem e necessitam se tornar os gestores de suas próprias vidas. Eles querem desesperadamente conhecer o novo e é imprescindível saber que seus pais confiam neles, para que esta mudança ocorra de maneira satisfatória, minimizando, assim, os possíveis conflitos entre gerações”, diz Sulivan França.

No Coaching Teen, em meio a jogos interativos, são levantados questionamentos de identidade e valores não-equacionados durante a adolescência.
“Apresentar ao jovem, em formato de um jogo, os objetivos de sua vida é uma maneira atrativa de convidá-lo a lidar com os desafios e oportunidades e a fazer os planejamentos necessários”, completa o presidente da SLAC. A Sociedade Latino Americana de Coaching hoje conta com um quadro profissional altamente qualificado, com mais de 120 anos somados de prática aperfeiçoada, dentro e fora do Brasil.
 
 Na equipe da SLAC encontram-se nomes como Dr. Jairo Mancilha, Arline Davis, Eduardo Leal, Sulivan França, André Percia e Luiz Augusto Paiva. Os coaches formados na organização são preparados para assumir posições de liderança, além de se tornarem capazes de promover e disseminar a qualidade e o desenvolvimento na vida pessoal e profissional.
Tudo isso através de uma linguagem acessível e direta, expondo as respostas que permitirão aos alunos, de um modo prático, aprenderem o que é o coaching, como se faz, quem o faz e para que se faz.
A formação modular de coaching na SLAC, com duração de oito dias, inclui os seguintes modelos:

- Coaching de Vida;
- Coaching Centrado em Valores;
- Coaching Integral;
- Coaching Executivo;
- Coaching Focado na Solução;
- Modelo Gravesiano (Spiral Dynamics).

Há ainda outras áreas no Coaching, como as de carreira, de relacionamento e esportiva.

Após a formação básica, o formado na SLAC pode se aperfeiçoar, tornando-se um Coach Executivo ou um Leader Coach.
SLAC - Sociedade Latino Americana de Coaching www.slacoaching.org [email protected] (11) 2288-1206

Atendimento Preferêncial

Nome:

Email:

Telefone:

Assunto:

Mensagem: