CONVIVENDO COM GIULLIANO ESPERANÇA

Postado por em 04/08/2012 ás 06:08

“Só mais um passo!”

Por Giulliano Esperança

Quinta-feira, dia 26 de julho, ao entrar no banheiro de um shopping, eu ouvi: "vamos filho, mais um passo. Parabéns, você está conseguindo. Estou orgulhoso de você”. O garoto, que aparentava uns sete anos de idade, sorriu retribuindo ao seu pai o incentivo, vencendo o desafio de suas limitações físicas. Como pai, educador físico e coach vários sentimentos pulsaram em meu coração.

Primeiro, como é importante o apoio de um pai reconhecendo uma vitória em cada pequeno passo. Segundo, como educador físico pensei na seguinte questão: "como pessoas perfeitas que podem andar e se levantar, serem viciadas em preguiça?" Elas se drogam diariamente com o sedentarismo e cultivam um fruto amargo, mas rico em pressão alta, diabetes e depressão.

Terceiro lugar, como coach,  tive um aprendizado mais que valioso: "viva a vida plenamente".

Após este evento do shopping, durante os três dias seguintes, fiquei integralmente com o meu filho, primeira vez sem a presença da mãe, irmãos e avós. Minha esposa estava em um curso e fui escalado como babá, ou melhor, como babão.

Aos dois anos e sete meses de vida, Gabriel me proporcionou dias inesquecíveis. Sorrimos, brincamos, conversamos, levei bronca, dei bronca, fomos ao Parque do Ibirapuera jogar bola e até ao Mercado Municipal de São Paulo, onde comemos um lanche de mortadela.

Aprendi que só posso viver um dia por vez, que esses dias são feitos de horas, que essas horas são feitas de momentos, que esses momentos são vividos no presente. Momentos alimentados por um coração que pulsa e ao mesmo tempo ama; por um cérebro que soma as experiências profissionais e utiliza a musculatura cognitiva para carregar a alegria de viver, colocando cada área em seu lugar. Agora é hora de ser pai.

A felicidade é esculpida quando caminhamos, desenhada quando abraçamos e saudável quando inspiramos fé e expiramos amor. O meu desejo é que o jardim da sua vida tenha recebido águas purificadas a cada piscar dos seus olhos durante esta leitura.

Um grande beijo no coração.

 

Comentários

Nome:

22/01/2013

perfectly. It informational resource, I\'ll bookmark it and visit it again!