PROJETOS DIVERSOS

PROJETOS DE INTERVENÇÃO ESCOLAR        
 

 
A partir da observância dos princípios que regem o Coaching, dentro daabordagem do desenvolvimento humano  e profissional que objetiva auxiliar, pessoas e profissionais de qualquer área de atuação, a maximizar seus resultados, com base na  otimização de seus próprios recursos técnicos e emocionais. Eis que surge o questionamento – Se houver implementos de ajuda às várias técnicas de comunicação  psico pedagógicas de ajuda, o adolescente tende a perceber o mundo e a si próprio de uma maneira mais agradável, proveitosa e eficiente?
 


 
 
 
 
       ______________________________________________________________________________________________
   
PROJETOS DE CUNHO SOCIAL                                       



A inserção da metologia Coaching, bem como da expertise profissional,  junto aos mais diversos projetos sociais, que visam estabelecer e otimizar os processos de elevação de autoestima, autoconhecimento e por conseguinte por meio do exercicio de valoração das capacidades físicas e emocionais, apoiar o conceito de superação. Estimulando o trabalho em equipe, por  auxiliar na formação do individuo de um modo geral exercitando a flexibilidade na inclusão social.
 
 
 
 
PARCEIROS DO TERCEIRO SETOR      
 
 
 
       Nair Spinelli Lauria, mais conhecida como Nairzinha, é cantora, compositora e pesquisadora do folclore. Em seus 40 anos de carreira, criou mais de 200 composições e contabilizou cerca de 250 mil cópias vendidas entre gravações em casete, vinil e CD.  Assistente social com 36 anos de prática proficional e ampla inserção na periferia de Salvador, Nairzinha faz um trabalho musica com intervenção social. Seu foco de atuação é a valorização da cultura popular com ênfase na identidade dos grupos excluídos. O interesse de Nairzinha pelo patrimônio impalpável do Brasil remota a sua infância, que foi povoada pelos personagens de Monteiro Lobato, pelas histórias de Pedro Malazartes - contadas por sua babá Dedeca - e pelas brincadeiras de roda.  Em 1998, recebeu da família de Esther Pereira de Cerqueira o arcevo da folclorista baiana, com a responsabilidade de devolvê-los às crianças brasileiras, realizando, assim, o sonho da pesquisadora: "Quero que cheguem ao futuro os ecos da minha infância".  Nairzinha idealizou e realizou o Projeto Cirandando Brasil, com 1.040 peças da cultura das brincadeiras, resgatando e devolvendo-a às crianças, o que promove a integração e fortalece a identidade cultural, a autoestima e os laços do grupo. Sempre comprometida com sua missão, Nairzinha, com artistas baianos, avançou nas suas propostas ao fundar a ONG Sons do bem (www.sonsdobem.org.br), que tem como objetivo ensinar Música, Artes plásticas, Artes cênicas, cultura afro-brasileira e Literatura a mais de 200 crianças, além de promover a capacitação de  professores.  No exterior, além de estreitar a ponte com Portugal e África, através do Projeto Cirandando, Nairzinha já se apresentou na Itália, Bélgica, Alemanha e França. 
 
 
  

             ___________________________________________________________________________________________


PROJETOS DE PESQUISA                                                           

Participação junto aos mais renomados Phd’s, Doutores, Mestres, Cientistas Sociais, pesquisadores a fim de que o método Coaching, através do Coaching Teen,  seja instrumento pelo qual o pesquisador vai viabilizar o estudo do desenvolvimento de abordagens inovadores que incorporem múltiplas capacidades evolucionárias simultâneas de várias naturezas para solução problemas de pesquisa identificado sob a ótica da transdisciplinaridade.









 

Atendimento Preferêncial

Nome:

Email:

Telefone:

Assunto:

Mensagem: