HR Tools

SLAC firma parceria com gigante americana

Com o intuito de trazer ao público latino-americano ferramentas inovadoras no desenvolvimento profissional e pessoal, a SLAC em parceria com a HRToolspassa a disponibilizar a ferramenta DiSC® a todos os seus membros, esta ferramenta é licenciada pela Inscape Publishing Inc. O acordo é uma aliança para o mercado de coaching em toda a América Latina.
Com esta tecnologia, a SLAC promove o desenvolvimento, a capacitação e o aprimoramento de coaches profissionais, equipando-os com o que ha de mais moderno em desenvolvimento comportamental e organizacional.

Há mais de 30 anos, a Inscape Publishing Inc, empresa americana com sede em Minnesota, é pioneira na ferramenta DiSC®. 

 

Hoje, os produtos e soluções da Inscape Publishing Inc são utilizados no mundo inteiro em milhares de organizações de todos os portes, órgãos governamentais em diversos países, inclusive governo americano, e em mais de135 empresas da Fortune 500.

 
Todo ano, mais de 1 milhão de pessoas em todo o mundo aprendem a trabalhar e se comunicar de forma mais eficaz com outras pessoas utilizando os produtos da Inscape Publishing Inc. Traduzidos para mais de 25 idiomas e utilizados em mais 50 países, as soluções Inscape proporcionam uma consistente ferramenta baseada na investigação desenvolvida em diversas organizações ao redor do mundo.


Em 2003, introduziu Inscape EPIC, um sistema de avaliação inovador. O EPICpermite que coaches, treinadores, consultores e gestores de RH enviem avaliações de pré-trabalho e avaliações de participantes de forma rápida e segura. Além disso, aumenta a capacidade da Inscape para criar produtos altamente personalizados. Hoje, mais da metade de todas as avaliações são concluídas via EPIC (Electronic Profile Information Center).


Ferramentas de Assessment Exclusivas SLAC:


DISC/Everything DiSC®: é uma ferramenta que permite que as pessoas compreendam rapidamente suas preferências de comportamento no trabalho, através de quatro tendências básicas: Dominância, Influência, Estabilidade e Cautela. Algumas aplicações podem ser: Desenvolvimento de Executivos, Seleção, Trabalho em Equipe, Serviço ao Cliente, Liderança, Coaching, Comunicação efetiva em Vendas, Gerenciamento de Conflito e outros. O sistema Everything Disc é a ferramenta mais poderosa da atualidade e tem como objetivo melhorar e facilitar os processos de treinamento e consultoria. 

Inteligência Emocional SixSeconds: A avaliação da Inteligência Emocional através da ferramenta SixSeconds permite que as pessoas entendam suas próprias competências de Inteligência Emocional–IE, estabeleçam metas de desenvolvimento profissional e pessoal e coloquem em prática seus pontos fortes de Inteligência Emocional. O objetivo é ajudar os líderes e os profissionais a serem mais efetivos em suas vidas pessoal e profissional. Algumas aplicações podem ser: Desenvolvimento de Executivos, Seleção, Trabalho em Equipe, Liderança, Coaching, Mudança e outros.


Assess: é uma ferramenta on-line de avaliação de competências desenvolvida para processos de seleção e desenvolvimento de níveis profissionais. Mediante a avaliação de habilidades intelectuais, tais como raciocínio abstrato e resolução de problemas, assim como fatores de personalidade, o ASSESS interpreta e compara com normas profissionais (cerca de 40.000 casos). Essa ferramenta on-line abrange um panorama geral da pessoa, sem se deter em características específicas. ASSESS avalia Pensamento (reflexão, estrutura, entre outros), Trabalho (ritmo de trabalho, organização laboral, entre outros) e Relações (assertividade, sociabilidade, otimismo, entre outros). Algumas aplicações podem ser: Identificação de Potencial, Planos da Sucessão, Desenvolvimento de Executivos, Seleção, Coaching e outros.


20/20 Insight Gold: é um software para administrar diferentes tipos de projetos. É fácil de instalar e se adapta facilmente às necessidades da empresa. Seus principais benefícios são: Confidencialidade (contém um sistema estruturado que mantém as informações confidenciais), Biblioteca de perguntas (mais de 1.000 questões e mais de 140 categorias de competências), Opção de comentários e perguntas abertas (permite obter feedback qualitativo dos participantes), Opções de respostas (possibilidade de responder via Internet, e-mail, rede local e papel) e, Relatórios (existem diferentes opções de seções para adaptar os relatórios às necessidades das organizações). Algumas aplicações podem ser: Avaliação individual 360 grausAvaliação de treinamento, Desenvolvimento de competências, Avaliação de necessidades de capacitação, Pesquisas de satisfação de clientes, Pesquisa de clima organizacional e outros.


SalesMax: é uma ferramenta on-line para ajudar na seleção de candidatos externos ou internos para cargos de vendas. É fácil de usar e pode ser personalizada para sua empresa. E tem avançada plataforma na Internet. O sistema SalesMax provê evidências, avaliações e relatórios imediatos na plataforma do cliente. O relatório do SalesMax contém: um Índice de Êxito (a probabilidade de êxito em vendas que o candidato possui), Sugestões de Perguntas para a Entrevista e as Referências (um guia prático para o entrevistador investigar as áreas de possíveis gaps) e Sugestões para a Gerência (recomendações sobre como lidar com o candidato caso ele seja contratado). O SalesMax avalia Personalidade de vendas, Conhecimento de vendas e Motivações de vendas.



Select: é uma família de testes destinados a medir características importantes de personalidade relacionadas ao trabalho de candidatos a cargos operacionais. É uma ferramenta on-line. Permite avaliar características associadas à produtividade, trabalho em equipe, integridade e serviço ao cliente, de maneira fácil e rápida. Quando o Select deve ser usado? Cada um dos questionários doSELECT foi desenvolvido para ser usado na fase inicial do processo de seleção do funcionário, logo após uma investigação inicial dos antecedentes. Os relatórios incluem sugestões de perguntas para as entrevistas e indicadores de respostas pouco comuns que devem ser aprofundadas e investigadas durante as entrevistas. Inclui módulos para: Recepcionista, Auxiliar Administrativo, Serviço ao Cliente, Call Centers (Ativo e Passivo), Produção e distribuição e outras versões especializadas.
 

Atendimento Preferêncial

Nome:

Email:

Telefone:

Assunto:

Mensagem: