Postado por Comunicação Social do INSS/BA em 12/12/2014 ás 12:12

GERÊNCIA DO INSS INVESTE NA CAPACITAÇÃO DE GESTORES

Trinta servidores participam de curso especial de gestão de equipes, em Salvador (BA)

 

            De Salvador (BA) – A Gerência-Executiva do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Salvador dá o pontapé inicial no processo de capacitação específico de gestores. Para isso, escolhe o curso especial de gestão de equipes, com ênfase em “3 Inteligências”, promovido pelo Centro de Formação e Aperfeiçoamento do INSS (Cfai).

            O treinamento de 20 horas/aula é ministrado em módulo único, onde toda informação conceitual e fundamentos são mostrados na teoria, com apresentações audiovisuais, dinâmicas interativas e material impresso. “3 Inteligências” é uma metodologia com marca registrada da master coach Ritah Oliveira.

            Esta metodologia é o resultado de observações da autora sobre como as inteligências Linguística, Interpessoal e Intrapessoal influenciam todo e qualquer processo de gestão, com base em coaching, treinamento que trabalha efetivamente com o aprimoramento humano.

            Um grupo de 30 servidores participou da atividade no período de 9 a 11 de dezembro, no auditório da Associação Nacional dos Servidores da Previdência Social (Anasps), no bairro do Comércio. No encerramento, o gerente-executivo Alberto Sacramento deixou claro que pretende dar prosseguimento a esta inciativa do Cfai. “Vamos trabalhar para promover novos cursos dessa categoria em 2015”.

            Profissional coachDurante o treinamento, Ritah Oliveira trabalha por meio da abordagem de desenvolvimento humano, avaliando as forças e fraquezas do cliente. “Definimos junto com ele os recursos internos que serão utilizados na realização das necessidades, desenvolvendo e acompanhando o fortalecimento de capacidades e potencialidades”.

 

Legenda: Alberto Sacramento quer mais investimento na gestão

Atendimento Preferêncial

Nome:

Email:

Telefone:

Assunto:

Mensagem: